Company News

Artigo originalmente publicado em Decoratividade.

Hoje em dia cada vez mais pessoas querem preservar e estar em contato com a natureza e o meio ambiente, já que a rotina nas cidades é para a maioria estressante e cansativa, e nada melhor do que relaxar em um lugar tranquilo depois de um dia difícil.

Por isso muita gente atualmente quer cultivar um jardim, para ter dentro de casa um cantinho verde e assim ficarem mais conectados à natureza sem necessariamente precisarem ir a outro lugar. No entanto muitos não sabem como fazer um jardim ou acham que não têm espaço, já que cada vez mais os ambientes estão ficando menores.

Mais você pode! Nós do Decoratividade vamos te ensinar como fazer um jardim pequeno, bonito e ainda barato, afinal não é porque temos pouco dinheiro que vamos ficar sem um lindo e agradável jardim!

Como fazer um jardim

Primeiro, veja o espaço onde quer fazer o jardim. Veja se há boa exposição ao sol naquele lugar ou se ele fica mais na sombra, pois isso é fundamental na escolha das plantas que ficarão naquele espaço.

Você pode delimitar a área onde fará canteiros, ou se preferir pode usar vários vasos para colocar nesse mesmo lugar. No caso de usar vasos, é importante escolhê-los antes, para que você possa então, de acordo com o tamanho e quantidade dos vasos, definir quais plantas irá colocar ali.

Como Fazer um Jardim Pequeno, Bonito e Barato - Dicas

Prepare a terra no local, sejam canteiros ou vasos, e escolha de preferência terra escura, um pouco de esterco curtido ou também outros fertilizantes orgânicos como torta de mamona. A terra deve ficar fofa para permitir a passagem da água e uma boa drenagem.

Se não tiver ferramentas apropriadas, em lojas de jardinagem é possível encontrar kits com pazinhas, ancinhos e tesoura de poda, para que você tenha as ferramentas mínimas para fazer seu jardim.

Como a idéia é fazer um jardim barato, você pode procurar na loja plantas mais baratas para ter no seu jardim. É possível também conseguir mudas com amigas e amigos que cultivem jardins.

Como- Fazer um Jardim Pequeno, Bonito e Barato

Depois de escolhidas as mudas, é hora do plantio. Faça pequenos buracos na terra e coloque a muda, cobrindo com terra sem deixar nenhuma raiz de fora, e depois regue as mudas mas sem encharcar.

Regue todo dia pela manhã ou final da tarde (evite horários de sol forte) ou sempre que a terra estiver seca, mas não molhe demais. O segredo é manter a terra úmida, mas não excessivamente. A adubação do seu jardim deve ser feita pelo menos duas vezes ao ano, e para escolha do melhor adubo pergunte a um especialista ou peça orientação ao vendedor para escolher de acordo com o tipo de planta que tem.

Dicas para fazer seu jardim

Aproveite a água da chuva e armazene em baldes, e com ela você poderá regar as plantas e mantê-las sempre bonitas. Se fizer canteiros, os espaços entre as plantas podem ser decorados com pedriscos e você pode fazer entre os canteiros caminhos com pedras decorativas, fica lindo! Os pedriscos podem ser usados também nos vasos ao redor das plantas.

Lembre-se que no caso de usar vasos, é preciso mudar as plantas de lugar depois que as raizes crescerem muito. Se tiver espaço pode colocar um banquinho no jardim e ele se tornará um ótimo lugar para relaxar e curtir o cantinho que você fez. Outra idéia ótima é adicionar uma pequena fonte, já que o som da água é muito relaxante, e existem modelos pequenos e baratos que podem ser feitos em casa.

Com essas informações e dicas você poderá fazer um jardim pequeno, bonito e barato para deixar sua casa mais bonita e mais perto da natureza!

Fonte: Decoratividade.

Deixe um comentário

× Chamar no Whatsapp