Company News

Artigo originalmente publicado em Play Grama.

Muitas pessoas têm dúvidas ao pesquisar piso de ambientes externos porque não conhecem as diferentes opções de materiais que podem ser utilizados para garantir estética, segurança e durabilidade prolongada para as obras. Os pisos para áreas externas são aqueles indicados para garagens, varandas, piscinas, entre outros ambientes.

O mais importante neste tipo de projeto é escolher um piso que ofereça alta aderência e resistência, mas sem deixar de lado a sofisticação e o apelo estético. Em muitos casos, os clientes acabam escolhendo um piso externo mais rústico e que não ofereça riscos para as pessoas.

No momento de comprar o piso para o ambiente externo, é necessário tomar alguns cuidados e ficar atento a detalhes importantes, como a resistência do material, o comportamento do piso quando em contato direto com agentes externos, como o sol intenso e a chuva e, principalmente, a textura da superfície do piso. Materiais lisos não devem ser colocados em áreas externas, pois podem provocar quedas e outros acidentes pessoais, já que são muito escorregadios.

As condições do ambiente, o fluxo de pessoas que passam pelo local diariamente e o tipo de acabamento desejado também devem ser levados em conta no momento de comprar o revestimento. De uma forma geral, os pisos antiderrapantes de porcelanato ou cerâmica costumam ser os mais indicados para este tipo de obra, mas também existem outras opções interessantes no mercado.

A variedade de modelos e matérias-primas é muito grande, o que garante ao consumidor a oportunidade de pesquisar e averiguar as características e qualidades de cada piso antes de fazer a escolha do melhor revestimento.

Confira 3 tipos de pisos indicados para ambientes externos:

1 – Lajota Ecológica – Este revestimento é uma excelente opção para quem preza pela sustentabilidade e pela economia nos projetos. O piso ecológico é feito a partir da reciclagem de borracha, mais especificamente de pneus reciclados. Além de ser uma alternativa ecológica, a lajota também se destaca por sua resistência e longa durabilidade. Este tipo de piso pode ser usado em diversos ambientes externos, inclusive em calçadas. O revestimento é permeável, antiderrapante, fácil de limpar e pode ser encontrado em diversos formatos e cores, valorizando o ambiente e oferecendo um aspecto decorativo qualificado.

lajota-ecologica- Blog da Playgrama
A lajota ecológica, por ser antiderrapante, é a opção ideal para superfícies inclinadas como esta rampa.

2 – Porcelanato Antiderrapante – Este piso também é apropriado para áreas externas, pois é fabricado com texturas antiderrapantes, que garantem a segurança dos moradores. Outro ponto positivo do porcelanato é seu alto valor estético e qualidade. O produto é resistente e está disponível em diversas cores. Este material costuma ser um pouco mais caro, mas apresenta um bom custo benefício para o consumidor. A única desvantagem do porcelanato é que ele não é indicado para ambientes com muita umidade, pois apresenta ranhuras que podem servir para a proliferação de microorganismos.

3 – Pisos Cimentícios – Este tipo de revestimento tem uma característica bastante rústica e apresenta longa durabilidade. São revestimentos antiderrapantes e de extrema qualidade, ideais para ambientes externos. A desvantagem deste material é que, dependendo da cor das pedras escolhidas, ele pode esconder a sujeira do ambiente.

FONTE: Play Grama.

Deixe um comentário

× Chamar no Whatsapp